terça-feira, 3 de junho de 2014

Ladrão de Raios #PJO


            

Autor: Rick Riordan - Editora: Intrínseca - Série: Percy Jackson e os Olimpianos - Ano: 2009 - Edição: 2°- N° de paginas: 387
- Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... De novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de Mitologia Grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Profecia:
Você deve ir a oeste enfrentar o deus que foi desleal,
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver com segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo,
E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa.
Profecia dita a Percy.
Entendendo a Profecia:
Você deve ir a oeste enfrentar o deus que foi desleal, - Percy vai a oeste achando que o deus desleal fora Hades, mas na verdade o deus dito na profecia era Ares.
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver com segurança. – Percy encontra o raio-mestre de Zeus e o leva até o Olimpo.
Você será traído por aquele que o chama de amigo, - Luke e Percy têm uma luta no final do livro e Luke revela que começará a trabalhar para Cronos.
E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa. – Percy acaba sem salvar sua mãe de Hades, mas como recompensa Hades a leva até sua casa. 


Resumo:
Perseu Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção. Em seis anos de colégio  fora expulso de seis escolas onde, sempre, faz confusões. Foi isso que aconteceu na sua ultima escola, Percy  vai com o instituto para um museu de História, quando Nancy Bobofit o incomoda ele a coloca no topo do chafariz chamando assim a atenção de sua professora de álgebra, sr. Dodds, que o leva para dentro do museu. Lá a professora pede para ele devolver o que não lhe pertence e como Percy não entende ela se transforma em fúria (benevolente) e tenta o matar, mas, quando menos espera, seu professor de latim o ajuda jogando para ele uma caneta que, ao tocada, se transforma em espata (Anaklusos, Contracorrente) quando a fúria vai ataca-lo ele encosta a espada nela e ela se transforma em pó fedorento.
Numa noite ele escuta Grover Underwood (seu melhor amigo) e Quíron, o mesmo professor que lhe da a caneta, conversando. 
Quando Percy volta para casa sua mãe, Sally Jackson, trás para ele doces azuis e os dois concordam em viajar para a praia. Lá Percy pergunta sobre seu pai e, pela primeira vez, sua mãe fala sobre ele. A noite ele sonha com uma águia e um cavalo brigando na praia e enquanto brigam cai um grande temporal, com um estrondo Percy acorda e percebe que estava mesmo acontecendo um temporal e quem estava na porta, batendo, era seu amigo Grover. Grover diz a mãe de Percy que esta na hora e logo os três partem a um acampamento, mas algo acontece no caminho. Quando Percy, Grover e Sally estão no meio do caminho Percy consegue enxergar nitidamente o que tem lhes seguido a noite toda, era um minotauro o mesmo que captura a mãe de Percy e o mesmo que Percy mata. 
Dias depois Percy acorda de um longo desmaio e descobre que está no Acampamento Meio-Sangue, local onde todos os filhos de Deuses antigos - Como Atena, Afrodite, Hefesto, Ares... - estão. Em sua primeira Captura da Bandeira, um jogo para entreter os semideuses do acampamento, Percy descobre ser filho do deus Poseidon. Percy ganha seu próprio chalé e também muitas obrigações. A aventura começa mesmo quando Percy descobre que está sendo acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, deus dos deuses. 
No acampamento Percy descobre também que Grover, seu melhor amigo, é um sátiro que fora mandado para sua escola para encontrar novos semideuses e que seu ex-professor de latim é o diretor de atividades do Acampamento. Quando Percy percebe que terá que ir em busca do raio-mestre de Zeus e de sua mãe vai ao Oraculo que lhe da a Profecia. Assim que ele pergunta a Quíron o que fazer o homem diz para ir ao Sub-Mundo falar com Hades, com a ajuda de seu amigo Luke ele consegue um par de tênis voadores para a missão. Junto com Annabeth Chase e Grover ele parte a procura do raio. Eles tem 10 dias, de 11 à 21 de junho para encontrar o Raio-Mestre e leva-lo de volta ao Olimpo. Pois se o Raio não for entregue até o solstício de verão Zeus iá declarar guerra contra Poseidon. 
Em torno da missão Percy encontra Medusa, Ares - deus da guerra-, Fúrias, e outros seres frustrantes. Quando eles chegam ao Mundo Inferior, Grover está com os sapatos emprestados de Luke, e, quando estão se aproximando do reino de Hades o sapato começa a enlouquecer, então Grover é levado loucamente pelos ares até o Tártaro, onde, quando está quase caindo, se segura em um bagulho do teto que o salva, quando chega a casa de Hades ele percebe que, diferente do que achava, Hades não tem nada a ver com o sumiço do Raio. Então porque as Fúrias, suas criadas, estavam atrás de Percy e seus amigos a história toda? O seguinte, Hades também fora roubado e achava que Poseidon tinha mandado Percy para roubar os símbolos de poder de seus irmãos para, enfim, ser o irmão mais forte.
Quando Percy sai do Mundo Inferior ele encontra Ares e ambos tem uma briga de espadas, que Percy ganha. Por fim Percy consegui descobrir quem roubabou o Raio-Mestre e o Elmo dos deuses, quem roubou foi Luke e, como não tinha condições de guardar os roubados convence Ares a esconder los. Assim que Percy ganha Ares na luta consegue de volta os pertences de Hades e Zeus levando os aos donos.
Após chegar ao acampamento Percy sai pela floresta com Luke para uma conversa, mas quando ele menos espera Luke tenta mata-lo. Luke diz também que agora mudou de lado e que está se unindo a Cronos, o grande Titã pai dos deuses, e que Cronos e seu exercito irá destruir tudo e formar uma nova era, a era dos semideuses

Ler Online: Blog Livro On-Line
    Trecho da postagem
    "A vida é nossa, nós a vivemos de nossa maneira.
    -Metallica"
      .

0 comentários:

Postar um comentário